Política

Campanha de Moro procura advogado especialista em combater 'fake news'

Waldemir Barreto/Agência Senado
Também para janeiro, Podemos quer fechar com profissionais especializados em assessoria de imprensa, marketing digital e comunicação de campanha  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 02/01/2022, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Podemos, partido pelo qual o ex-juiz Sergio Moro promove sua pré-candidatura à presidência da República, busca um advogado especializado em combater fake news para assumir para integrar a equipe do ex-ministro do governo Bolsonaro ainda em janeiro.

As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Segundo a publicação, os dois primeiros meses da pré-campanha presidencial deixaram Moro incomodado com o volume de ataques que recebeu na internet.

Ele tem reclamado com os organizadores de sua candidatura que tem sido alvo de boatos nas redes sociais e pediu a contratação de um profissional especializado em combater estes ataques.

Até o momento, a equipe de comunicação do Podemos conseguiu derrubar somente um vídeo do YouTube que considerava mentiroso. Ainda segundo o colunista, a legenda acredita que uma ofensiva jurídica irá dissuadir os ataques.

Pessoas próximas ao ex-magistrado admitem que o partido não estava preparado para lidar com desinformação. A prioridade era apenas organizar reuniões com lideranças políticas em novembro e dezembro.

Contudo, o Podemos foi obrigado a montar uma estrutura de campanha às pressas para Moro se posicionar sobre as críticas que tem recebido. Também para janeiro, a legenda quer fechar um conselho com profissionais especializados em assessoria de imprensa, marketing digital e comunicação de campanha.

Atualmente, as funções estão todas concentradas em Fernando Vieira, marqueteiro do partido. A direção do Podemos reconhece que o material de campanha divulgado até agora nas redes sociais ficou “arcaico” devido à falta de profissionais na equipe.

Recentemente, Moro foi ridicularizado nas redes em ao menos duas ocasiões - quando publicou um vídeo rebatendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e quando desejou um “Feliz Natal” ao lado da esposa, Rosângela.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp