Política

Presidente do PL diz que operação da PF “fortalece” imagem de Bolsonaro

Reprodução/CNN Brasil
O ex-presidente é suspeito de se beneficiar de um esquema que fraudava informações sobre a vacinação contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 10h47


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem dito a interlocutores que a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL) fortalece a imagem do político por ser interpretada como uma possível “perseguição” do governo Lula. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, no site Metrópoles.

Na última quarta-feira (4), a PF deflagrou uma a Operação Venire, para investigar um grupo que teria inserido dados falsos e vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. O ex-ajudante de ordens do, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso. O ex-presidente é um dos alvos do inquérito.

De acordo com a publicação, Bolsonaro e Valdemar tiveram uma reunião na sede do PL, em Brasília. O ex-presidente tem dito que não tem envolvimento nos casos de adulterações dos cartões de vacina e que não se imunizou contra a Covid-19.

Ainda segundo o colunista, Valdemar acredita que a operação da PF contra Bolsonaro vai fortalecer os laços do ex-presidente com os apoiadores. Outros integrantes do partido como os filhos do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, e o ex-ministro João Roma também participara da reunião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp