Política

Presidente do PL não tem dúvida da cassação de Zambelli

Divulgação / Câmara dos Deputados
Valdemar Costa Neto já tenta evitar que a cassação da deputada não abra precedentes que possam colocar em risco outros membros do partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 15h20


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem admitido abertamente a aliados que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) terá seu mandato cassado. A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a dúvida de Valdemar é por qual meio Zambelli será cassada: por decisão interna da Câmara dos Deputados ou por determinação do Judiciário. "A leitura é que a segunda opção é a mais provável".

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Zambelli ré sob acusações de porte ilegal de arma e uso indevido para constrangimento ilegal. Caso seja condenada, a parlamentar pode perder seu mandato e até ser presa.

Valdemar vem se movimentando nos bastidores para evitar que integrantes do partido sejam afetados pela cassação de Zambelli. Na avaliação do presidente do PL, isolar a deputada é uma forma de tentar evitar que se abra  precedentes que possam colocar em risco outros membros do partido que também enfrentam pedidos de cassação, como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp