Política

Presidente do PT na Bahia reage a críticas feitas ao MST em evento com Jerônimo Rodrigues; veja

Divulgação/PT Bahia
Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, participou de evento com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), neste domingo (15)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT Bahia

Publicado em 15/01/2023, às 12h23   Cadastrado por Yuri Abreu



O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, reagiu às constantes críticas que são feitas ao Movimento dos Sem Terra (MST), especialmente feitas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O dirigente falou sobre o assunto neste domingo (15), durante um evento, em Salvador, e que contou com a presença do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT).

"O MST não é só o maior e o mais importante movimento social do Brasil, o MST é o mais generoso dos movimentos sociais brasileiros. Não há uma só luta do povo brasileiro que o MST não tenha sido parceiro e vanguarda na defesa", disse ele, durante 35º encontro do MST na Bahia, no Parque de Exposições.

Entre as lembranças relativas as contribuições dadas pelo Movimento, Valadares pontuou o apoio ao então ex-presidente Lula (PT), quando foi preso em abril de 2018.

"Quando perseguiram, prenderam e impediram o presidente Lula de ser candidato, o MST estava lá na porta da Polícia Federal (...) sem abandoná-lo um só segundo", comentou o presidente do PT baiano, que também ressaltou a agenda de lutas do MST com a da legenda ao longo dos últimos anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp