Política

Presidente do PT pede punição a Bolsonaro por calote bilionário na Caixa

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A petista acusa o ex-presidente de usar a máquina pública "a torto e a direito" para conseguir se reeleger  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/05/2023, às 12h29


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), utilizou as suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (29) para pedir punição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter deixado um rombo bilionário na Caixa Econômica Federal ao tentar a reeleição na disputa presidencial do ano passado.

“Que Bolsonaro usou a máquina pública a torto e a direito pra tentar ganhar a eleição, a gente já sabe. E deixou calote bilionário na Caixa com linhas de crédito e consignado do Auxílio Brasil e ainda queimou reservas do banco. Os responsáveis são Pedro Guimarães e Bolsonaro. Quem sejam punidos. Por muito menos, usaram contra Dilma pra sustentar um impeachment golpista”, disse Hoffmann.

De acordo com o portal UOL, Bolsonaro usou a Caixa como ferramenta de campanha. Através do banco, o ex-presidente tomou uma série de medidas para tentar conquistar o voto dos mais pobres. 

Ainda segundo a publicação, Bolsonaro e o então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, assinaram uma série de medidas provisórias para criar duas linhas de crédito no banco. Até as eleições, a estatal já havia liberado R$ 10,6 bilhões para 6,8 milhões de pessoas. 

Bolsonaro não se reelegeu e deixou o rombo bilionário nas contas da Caixa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp