Política

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira reitera posição do partido de ser 'independente' do governo Lula

Divulgação/ALEPE
Republicanos vai comandar o Ministério de Portos e Aeroportos, com o deputado federal Silvio Costa Filho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ALEPE

Publicado em 09/09/2023, às 09h22 - Atualizado às 10h08   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após a indicação do deputado federal Silvio Costa Filho para comandar o Ministério de Portos e Aeroportos, o diretório nacional do Republicanos diz que não fará parte de base do presidente Lula (PT). 

A posição do partido foi reiterada em nota assianda pelo presidente da sigla, Marcos Pereira, enviada ao BNews, que foi firme ao dizer que "posição é essa". 

O BNews procurou o diretório estadual do partido, liderado pelo deputado Márcio Marinho, para comentar o assunto, mas foi informado que a executiva da Bahia não comentaria o assunto. 

Na quarta-feira (6), Lula confirmou as mudanças na Esplanada dos Ministérios, com as saídas de Ana Moser e Márcio França, fazendo com que houvesse a adesão do PP e do Republicanos ao governo. 

O partido diz que Silvio Costa Filho terá que se afastar das funções partidárias e da presidência do Republicanos em Pernambuco.

Caption

Veja abaixo a íntegra da nota:
"O Republicanos vem a público reiterar, mais uma vez, que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente.
"Sendo assim, informamos que a indicação que a indicação do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos trata-se exclusivamente de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar.
"Diante disso, ao aceitar o convite, Silvio Costa, como anunciado pelo próprio deputado nesta quarta-feira (5/9), deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal, mas também de suas funções partidárias, tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional Do Republicanos.
"Reconhecemos a trajetória política do deputado, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do Republicanos e seguiu orientações do partido em votações no Congresso Nacional.
"Por fim, reafirmamos nosso compromisso público de seguir apoiando o que for bom para o povo brasileiro e o Brasil."


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp