Política

Presidente do TRE revela se vai adotar Inteligência Artificial nas eleições municipais

Divulgação
O TSE tem debatido o assunto diante da preocupação com o potencial uso da ferramenta para a disseminação de 'Fake News' nas eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/01/2024, às 13h10   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às discussões internas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a regulamentação do uso da inteligência artificial nas eleições municipais de 2024, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank, disse o que pensa sobre a adoção do método na Bahia.

“Eu tive ciência da implementação da resolução e essa faculdade do TSE, a promoção das resoluções que são aplicadas pelos regionais, pelos 27 tribunais regionais eleitorais do Brasil, que caminham sempre ombreados com o Tribunal Superior Eleitoral. Portanto, é uma matéria de competência do TSE que eu espero primeiro a efetivação e a divulgação por parte da Corte Superior Eleitoral”, disse.

Segundo informações colunista Carolina Brígido, do UOL, a Corte tem debatido o assunto diante da preocupação com o potencial uso da ferramenta para a disseminação de 'Fake News'.

Segundo a CNN Brasil, a Corte elaborou propostas de normas para alterar a resolução que trata de propaganda eleitoral para disciplinar o uso dessa tecnologia e estabelecer meios para evitar o uso com a finalidade de disseminar desinformação e conteúdo falso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp