Política

Presidente Lula em UTI: Ministros desejam rápida recuperação

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A cirurgia ocorreu na noite da última segunda após o petista sentir dores de cabeça  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 10/12/2024, às 13h29 - Atualizado às 13h29



Ministros do governo Lula utilizaram as suas redes sociais nesta terça-feira (10) para comentar sobre a cirurgia que o presidente passou na noite da última segunda-feira (9).

O petista foi internando às pressas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça e precisou passar por uma drenagem de um hematoma intracraniano.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Antes de seguir para São Paulo, Lula  (PT)passou por uma ressonância que apontou para uma hemorragia causada pelo acidente doméstico que sofreu no dia 19 de outubro, quando caiu no banheiro e bateu a nuca.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o ministro das Cidades, Jader Filho, desejou melhoras ao presidente nas redes sociais. “Certeza que será uma recuperação plena e rápida, e, em breve, estará de volta pra seguir cuidando do Brasil”, escreveu.

O ministro da Educação, Camilo Santana, postou o boletim médico divulgado pela equipe sobre o estado de saúde do presidente e uma foto ao lado de Lula. “Boa recuperação, presidente Lula ! Volte logo. Estamos todos com você.”

Quem também postou uma foto ao lado do presidente foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que desejou uma rápida recuperação de Lula.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, também compartilhou o boletim médico divulgado nas redes sociais do presidente, com a seguinte legenda: “Fique bom logo para continuarmos cuidando juntos do Brasil.”

Margareth Menezes, ministra da Cultura, publicou uma foto ao lado do presidente e disse estar rezando por uma “rápida recuperação do nosso presidente.”

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também se manifestou sobre a cirurgia de Lula. Em suas redes sociais, ela desejou “uma rápida recuperação ao presidente” e que “que ele se restabeleça plenamente após o procedimento cirúrgico”

Outro que também comentou sobre a cirurgia de Lula foi o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afastado do cargo depois de denúncias de assédio moral . Almeida usou seu perfil no Instagram para desejar uma “plena recuperação” ao presidente. “Nossa família deseja ao senhor uma pronta e plena recuperação”, escreveu.

O médico Roberto Kalil, que acompanha Lula, detalhou nesta terça-feira (10) o estado de saúde do presidente. Ele disse que o petista com quadro de saúde estável, conversando e se alimentando.

De acordo com o médico, Lula deve ficar as próximas 48 horas na UTI e ainda não tem previsão de quando será liberado. A expectativa é que o presidente volte para Brasília na semana que vem.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)