Política

Preso em operação da Polícia Federal, ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual se manifesta

Reprodução/Redes Sociais
Nas redes sociais, o ex-prefeito se defendeu e afirmou que a prisão se deu por causa de uma espingarda encontrada em sua residência,  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/05/2022, às 20h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Ibititá, cidade localizada a aproximadamente 500km de Salvador, e atual pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Cafu Barreto, foi preso nesta quinta-feira (5), durante uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes em licitações na Educação e Saúde do município, na gestão de Cafu.

Nas redes sociais, o ex-prefeito se defendeu e afirmou que a prisão se deu por causa de uma espingarda encontrada em sua residência, enquanto os policiais cumpriam o mandado de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a organização criminosa alvo da operação, que também tem o ex-prefeito como investigado, era formada por empresários, agentes públicos, advogado, contadores e “laranjas” e desviou mais de R$ 7 milhões durante as gestões de Cafu (2013/2016 e 2017/2020).

Ainda na nota, Cafu diz confiar na Justiça e que tudo será esclarecido: “acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade”.

Confira a nota na íntegra:

Recebi hoje (5) cedo, na minha residência, agentes da PF em uma ação que investiga processos licitatórios, no município de Ibititá, em minha gestão.


O Inquérito, em tramitação desde 2017, apura supostos desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF. Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda, e devido a apreensão da arma, houve detenção em flagrante, para averiguação e esclarecimentos.


A abordagem dos agentes foi tranquila, e assim gostaria de informar que nossa pré-campanha segue firme! Em tempo, estamos com o apoio irrestrito do nosso partido, amigos e sociedade!


Confiamos irrestritamente na justiça, e acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp