Política

Prestação de contas da UPB é aprovada pela diretoria e conselho fiscal da entidade

Divulgação
A aprovação das contas aconteceu no mesmo dia em que a nova diretoria comemora o primeiro ano na gestão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2022, às 12h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O balanço e as contas da atual gestão da União dos Municípios da Bahia (UPB) foram aprovados, nesta quinta-feira (10), durante a reunião da diretoria e o conselho fiscal da casa. A prestação de contas, do órgão que tem 95 % dos municípios baianos filiados, foi realizada no dia em que se comemora o primeiro ano da diretoria eleita para o biênio 2021-2022.

“Assumimos esse compromisso de dar transparência à gestão dos recursos da UPB e com muita responsabilidade fizemos essa apresentação detalhada, com todos os balancetes colocados à disposição do conselho fiscal, no exato momento em que completamos um ano da gestão dessa diretoria”, afirmou o diretor tesoureiro da UPB e prefeito de Santana, Marcão Cardoso.

Leia mais:

Deputado do PT confirma nome do candidato a governador da Bahia

Bacelar indica qual o seu novo partido: 'praticamente certo'

Governador admite novo reajuste na obra da ponte Salvador-Itaparica

O relatório, após aprovado, segue para publicação da mesma forma como acontece com os balancetes mensais, todo dia 10. “Acredito que o sucesso dessa gestão está na abertura que estamos tendo com os prefeitos e prefeitas de dar ciência a eles de todas as ações da entidade com a transparência que precisa ser dada”, refletiu o presidente da UPB, Zé Cocá.

Para os vice-presidentes, José Henrique Tigre (Quinho) e José Ricardo Requião (Caca), a aprovação da prestação de contas agrega credibilidade e responsabilidade da nova gestão à frente da UPB.  “É importante a forma como tivemos cuidado com os recursos humanos e soubemos investir em melhorias, entregando a reforma da nossa Engenharia”, explicou Quinho.  “O trabalho bem feito nos tranquiliza e me deixa honrado em participar desta diretoria”, disse Caca.

Os prefeitos membros do conselho fiscal deram o parecer positivo das contas. “Essa é uma gestão de diálogo e transparência. Mesmo com a pandemia, a UPB se manteve próxima dos prefeitos e tem intensificado as orientações, cumprindo seu papel”, destacou o conselheiro e prefeito de terceiro mandato de Acajutiba, Alex Freitas. O Prefeito de Rio Real e conselheiro da UPB, Antônio Carroça, que exerce o cargo pela quarta vez, ressaltou o perfil técnico da equipe financeira e de contabilidade da UPB. “Tem conhecimento e a nossa confiança”, pontuou. Já o conselheiro prefeito de Cardeal da Silva, Branco Sales, ressaltou a experiência compartilhada. “A UPB para nós prefeitos é uma escola da boa gestão. Aprendo muito com vocês”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp