Política

Primeira Turma do STF toma decisão sobre prisão de Domingos Brazão

Alerj
Primeira Turma do STF formou maioria para manter a prisão do conselheiro do Tribunal de Contas  |   Bnews - Divulgação Alerj
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 20h48



A Primeira Turma do Supremo (STF) formou maioria para manter a prisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE), Domingos Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

O relator do caso, Alexandre de Moraes, e os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino se manifestaram pela manutenção da prisão. Para completar a votação, falta o parecer de Luiz Fux. O julgamento está previsto para terminar na segunda-feira (18).

"A presença de elementos indicativos da ação do agravante para obstruir as investigações (fatos que estão sendo objeto de apuração autônoma, no Inq 4.967/RJ, de minha relatoria), também reforçam a necessidade da manutenção da sua prisão preventiva e impedem a sua substituição por medidas cautelares diversas da prisão", disse Moraes na decisão.

O entendimento foi formado no julgamento virtual. De acordo com a Polícia Federal, o assinato de Marielle possui ligação contrária da parlamentar aos interesses do grupo político liderado pelos irmãos Brazão, que têm ligação com questões fundiárias em áreas controladas pela milícia no Rio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp