Política

Principais políticos baianos ficam sem selo verificado no Twitter; veja

Ilustrativa
A partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 21/04/2023, às 05h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Twitter começou, nesta quinta-feira (20), a remover o selo azul e gratuito de verificação que antes era distribuído a pessoas notáveis na música, no esporte, na imprensa, na política e em outras categorias.

Entre os políticos baianos que perderam o verificado gratuito estão o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (União Brasil), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

Jerônimo Rodrigues

jero
Reprodução / Twitter

Bruno Reis

bruno reis
Reprodução / Twitter

Lídice da Mata

lídice
Reprodução / Twitter

ACM Neto

acm
Reprodução / Twitter

Só terão o selo azul a partir de agora as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago da rede social que custa R$ 42 ao mês. Mas donos de iPhone (iOS) e Android pagam mais pelo serviço: R$ 60 por mês. Isso porque o Twitter deve repassar uma taxa da assinatura para a Apple e o Google.

Além das contas que pagam o Twitter Blue, também continuarão verificados, com selo cinza, os perfis de membros de governo e de organizações governamentais ou multilaterais, como é o caso do perfil do presidente Lula, por exemplo.

Empresas e organizações não-governamentais recebem o selo da cor ouro e têm que pagar. Mas o Twitter deixará que elas mesmas aprovem a extensão do selo para perfis afiliados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp