Política

Procurador não pode se 'submeter' a presidente de nenhum Poder, diz Lula em posse de Gonet

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Presidente discursou durante cerimônia nesta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 18/12/2023, às 11h41   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento de que marcou a posse do novo procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, nesta segunda-feira (18), o presidente Lula defendeu que o chefe do Ministério Público Federal (MPF) não tem o direito de “brincar” com a instituição, nem de submeter a quaisquer interesses dos Poderes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“O Ministério Público é uma instituição tão grande que nenhum procurador tem o direito de brincar com ela”, afirmou Lula. Ainda segundo o chefe do Executivo, “um procurador não pode se submeter a um presidente da República; não pode se submeter a um presidente da Câmara, não pode se submeter a um presidente do Senado, não pode se submeter aos presidentes de outros Poderes, mas também não pode se submeter à manchete de nenhum jornal e nem à manchete de nenhum canal de televisão”. 


Lula confirmou a indicação do nome de Gonet à PGR no último dia 27, e o integrante do MPF foi aprovado em sabatina no Senado Federal na semana passada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp