Política

Professora é suspensa de creche após postar stories fazendo alusão a Lula

Reprodução - Instagram/ @mailansuelen
Mailan utilizou o Instagram para se posicionar politicamente e foi afastada  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Instagram/ @mailansuelen

Publicado em 14/10/2022, às 19h59   Cadastrado por José Ivan Neto



Mailan Suelen Câmara, 32 anos, foi afastada de uma creche de Chapecó, em Santa Catarina, onde atuava como professora, após fazer um stories em seu Instagram se posicionando perante as eleições de 2022 no dia 2 de outubro, data do 1° turno.

Na postagem, a professora utilizou um efeito do aplicativo que remetia ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e escreveu na legenda, de forma irônica, que nunca foi tão propício ser uma professora de esquerda que doutrina crianças e as desvia da família tradicional brasileira. Além disso, a professora fez o característico "L" com a mão direita.

Mailan foi afastada da creche nesta última quinta-feira (13).

 A Secretaria de Educação de Chapecó confirmou o afastamento da professora e descreveu que um processo de sindicância interna foi aberto, que agora transita pela corregedoria. O afastamento foi determinado por uma comissão de sindicância composta por três pessoas e instituída pelo prefeito João Rodrigues (PSD). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp