Política

Professores protestam em frente à ALBA antes de votação dos precatórios do Fundef

Joilson César/BNews
A sessão para a apreciação do projeto dos precatórios do Fundef teve início às 17h  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Brito e Yuri Abreu

por Daniel Brito e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 21/09/2022, às 17h38 - Atualizado às 17h41


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de professores faz uma manifestação na tarde desta quarta-feira (21) em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, contra a indefinição do pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) destinado aos profissionais da educação básica, que consta no projeto de lei enviado pelo governador Rui Costa (PT).

A sessão para a apreciação do projeto na Casa, convocada pelo presidente Adolfo Menezes (PSD), teve início às 17h e está sendo realizada de forma mista, ou seja, presencial e virtual.

Professores estaduais fizeram uma série de manifestações em protesto contra a indefinição do valor, pois o projeto enviado pelo governo aponta uma possível redução no valor. A Associação de Professores Licenciados do Brasil (APLB) estima que o pagamento pode corresponder a 26,5% do que os servidores teriam direito, caso o PL seja aprovado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp