Política

Programa para aumentar contratação de negros é lançado nesta quinta-feira pelo governo federal

Reprodução / Freepik
Iniciativa visa maior participação de negros no comércio exterior  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik

Publicado em 07/11/2024, às 09h28   Yuri Pastori



No mês da Consciência Negra, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) em parceria com o Ministério de Igualdade Racial lança, nesta quinta-feira (7), o “Raízes Comex”, um programa que visa maior participação de negros no comércio exterior.

Segundo a CNN, a iniciativa contempla cursos de capacitação, consultorias, pacotes de incentivos e apoio à promoção comercial, com participação em feiras, eventos e rodadas de negócio em outros países.

O evento terá a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e da ministra Anielle Franco.

“O governo do presidente Lula reafirma seu compromisso de reduzir a desigualdade racial no país”, afirmou Alckmin em comunicado à imprensa.

Os ministérios ainda devem lançar este mês, em parceria com a Apex, o 1º Prêmio de Inclusão e Diversidade Racial no Comércio Exterior. A premiação vai selecionar 27 empresas, que tiverem negros no comando, nas categorias Ouro e Prata. 

Estão programados também curso online de auxiliar em comércio exterior e curso presencial de assistente de serviços em comércio exterior. As atividades educativas são fruto de uma parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da empresa de comércio exterior Procomex.

Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp