Política

Secretária estadual da Educação anuncia construção de unidades escolares para indígenas

Daniel Serrano / Bnews
Secretária disse que ano que vem haverá concurso para professores indígenas  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / Bnews

Publicado em 07/11/2024, às 09h00 - Atualizado às 15h14   Daniel Serrano e Yuri Pastori



A secretária estadual de Educação, Rowenna Brito, participou junto com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do evento de entrega de ambulâncias e autorização do início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral, durante mais uma visita à 6ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

"O governador aqui vai dar ordem de serviço já de obras que a gente anunciou a licitação no último ATL, no quinto ATL, e hoje a gente veio aqui para dar ordem de serviço de oito obras e anunciar mais quatro licitações de escolas em Ilhéus, em Abaré. Hoje a gente dá ordem de serviço no Prado, unidades escolares novas e modernizadas, então além da infraestrutura física também a gente tem anúncio do concurso para professores indígenas", disse.

Ela também destacou que corrigiu a carreira do magistério. A formação dos professores, segundo a secretária, será realizada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

"Foi um marco histórico do estado da Bahia e agora a gente vai anunciar o concurso para os professores indígenas para o ano que vem já. Nosso planejamento, nós ainda temos 50 unidades escolares indígenas para poder licitar no Estado da Bahia.Entre escolas modernas, novas modernizadas, 52 unidades escolares. Mais de 250 milhões nessas unidades escolares", complementou.

Assista a entrevista completa com a secretária estadual de Educação:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp