Política

Programa “Pé de Meia” é lançado por Jerônimo Rodrigues; assista

Domingos Junior / BNews
Além de Jerônimo Rodrigues, o ministro da Educação, Camilo Santana falaram sobre o programa  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 10h38 - Atualizado às 10h40


FacebookTwitterWhatsApp

Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo sobre os investimentos na educação no Estado da Bahia. De acordo com o governador, as iniciativas estão ocorrendo desde o período da pandemia de Covid-19. Segundo ele, diversos atores agiram para que os estudantes pudessem continuar estudando durante o período.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na pandemia, a gente lançou o programa de educação em casa para que os estudantes pudessem continuar seus estudos. Ali nós percebemos que os estudantes ficariam sem alimentação escolar fornecida pelo estado nas escolas. [Ai] nós criamos o bolsa presença, além da origem daquela ajuda presencial diariamente, ali era uma agenda emergencial e até hoje o programa atende aproximadamente meio milhão de estudantes. E, naturalmente, a sensibilidade do Lula, do Rui Costa, do ministro Camilo adaptaram, fortaleceram essa matriz do bolsa presença e criam o pé de meia que avança nessa linha”, detalhou Jerônimo Rodrugues.

Ainda segundo o chefe do executivo baiano, o programa “Pé de Meia” visa garantir o aprendizado a cada aluno das escolas públicas estaduais. Apesar disso, para Jerônimo, o programa vai além, permitindo proteger o estudante de alguns males que permeiam a sociedade brasileira.

Aqui o objetivo central é garantir o estudante na escola, mas ao mesmo tempo é uma proteção, é a segurança pública. O estudante na escola no tempo integral ele vai estar protegido, ele vai estar sendo protegido dos maus convites para as drogas, o crime organizado e fazendo cultura e esporte”, justificou o governador da Bahia.

Mais cedo, em entrevista ao A Tarde FM, Jerônimo detalhou um pouco mais sobre o programa lançado na manhã dessa segunda-feira (11). De acordo com ele, os estudantes terão alguns estímulos para continuarem na escola.

MAIS UM MOTIVO

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), marcou presença no evento de lançamento do programa “Pé de Meia”. Ele detalhou os motivos que levaram o governo federal a investir nessa iniciativa.

Nós estamos aqui hoje para lançar um programa importante do presidente Lula, que se soma de outros programas da educação brasileira já lançados, da escola integral, alfabetização na idade certa, conectividade, porque nós identificamos, no último censo escolar que cerca de 480 mil jovens no ensino médio brasileiro, deixam a escola num ano. Estamos falando de quase meio milhão de jovens, num total de 6.700.000 jovens no ensino médio, na escola”, explicou Santana.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp