Política

Projeto da CMS tem ex-prefeito como primeiro homenageado; saiba quem

Divulgação
O evento terá sua primeira edição ocorrendo na próxima quarta (23)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 12h48


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) será palco na próxima quarta-feira (23), de uma sessão solene para lançar o projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade”. Em sua primeira edição, o programa vai homenagear o ex-prefeito Antonio Imbassahy, que é filiado ao mesmo partido que o presidente da CMS , o vereador Carlos Muniz, o PSDB.

Na solenidade, agendada para começar às 15h, Imbassahy deve comentar sobre o período em que foi prefeito de Salvador, entre 1997 e 2004; revelar o que gostaria de ter feito à frente da prefeitura da capital baiana, mas que não teve a oportunidade de realizar. Ele deve fazer uma avaliação sobre como Salvador se encontra atualmente  e o que faria caso fosse o atual gestor municipal.

Nas próximas edições do projeto, a CMS deve receber outros ex-prefeitos, como Mário Kertész, Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro, Lídice da Mata, João Henrique e ACM Neto.

Após a realização de todas as edições do evento, a CMS deve fazer a Carta Para Salvador, um documento que apresenta iniciativas e projetos para tornar a capital baiana uma cidade mais democrática e igualitária, usando os discursos dos ex-prefeitos como base. 

A carta ainda será entregue ao prefeito Bruno Reis (UB) e à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), em um evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) também serão convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp