Política

Projeto de expansão do Hospital Martagão Gesteira é apresentado ao Governo do Estado; saiba detalhes

Divulgação
O vice-governador Geraldo Júnior marcou presença na apresentação do projeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2023, às 17h27   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Martagão Gesteira vai ser expandido e o projeto dessa empreitada foi apresentado nesta terça-feira (7) ao vice-governador, Geraldo Júnior, a primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, e a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

De acordo com o projeto, a nova edificação prevê um novo Centro de Oncologia, além de um Centro de Ensino e Pesquisa, Hospital Dia, UTI Pediátrica e uma Unidade de Treinamento de Desospitalização.

Na ocasião, Geraldo Júnior destacou a importância do encontro e do projeto. “Um momento de extrema importância. Um projeto que visa a inclusão social. Cuidar da vida das pessoas. Esse tem sido nosso principal objetivo no nosso plano de governo. Continuar transformando a vida das pessoas e a saúde é basilar para tudo isso. Não apenas as questões estruturais, operacionais e institucionais, mas nós termos a sensibilidade desse papel.”

Já a secretária Roberta Santana, avalia o projeto como muito positivo. “Hoje o Martagão atende mais de 80 mil pacientes por ano em 28 especialidades médicas. A possibilidade de expandir o número de atendimentos em até 50% em um serviço reconhecido como de excelência, o torna interessante para parceiros públicos, privados e a sociedade em geral”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp