Política

Projeto de nome de novo aeroporto baiano é aprovado pela ALBA

JulianaAndrade / Agência ALBA / Mateus Pereira / GOVBA
Após inauguração e já utilizando o nome da mãe do deputado Eures Ribeiro, o aeródromo tem nome aprovado pela casa legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação JulianaAndrade / Agência ALBA / Mateus Pereira / GOVBA

Publicado em 09/08/2023, às 06h34   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou um projeto de batismo do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O empreendimento foi inaugurado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e já foi apresentado com o nome da homenageada.

Mesmo com a inauguração prévia do aeródromo com o nome de Eva Ribeiro, mãe do deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), apenas na última terça-feira (8) a casa legislativa da Bahia acatou o projeto do parlamentar Eduardo Salles (PP).

Eudes foi o relator do projeto e, durante a sessão que aprovou a nomeação do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, comentou sobre o tributo póstumo recebida por sua mãe.

“É uma homenagem a uma senhora que tem uma história muito bonita, principalmente com as comunidades mais carentes de Bom Jesus da Lapa. Eva Ribeiro será eternizada em um grande aeroporto construído pelo governo que vai servir de portal para fortalecer o turismo e a economia”, destacou Eures.

A proposta ainda precisa da sanção do governador, mas não deve sofrer resistência de Jerônimo Rodrigues, uma vez que o aeródromo já foi inaugurado com o nome da mãe do deputado. Vale lembrar que o todo o complexo viário e aeroportuário custaram aos cofres públicos R$31,7 milhões.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp