Política

Projeto quer permitir que ambulâncias utilizem corredores do BRT de Salvador; entenda

Divulgação / Secom PMS
O projeto de lei do vereador Átila do Congo visa facilitar a circulação de ambulâncias em caso de urgência  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom PMS

Publicado em 29/06/2023, às 19h14   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de lei de autoria do vereador Átila do Congo (Patriota) visa permitir a circulação de ambulâncias de serviços privados, municipais ou estaduais pelos corredores do BRT de Salvador, desde que em caso de urgência de saúde.

A ideia do edil é regularizar a sinalização para efetivar a mobilidade dos veículos de saúde na faixa exclusiva para ônibus do BRT.

Segundo o vereador, a medida é legal, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) garante que veículos destinados a socorro e salvamento gozam de prioridade no trânsito, com circulação, estacionamento e parada livres.

“Sabemos dos gargalos no trânsito em grandes cidades, especialmente em horários de pico. É razoável que possamos aproveitar dos corredores do BRT, que funcionam de forma plena na cidade, para desafogar ainda mais o fluxo. Nesse caso, ainda se tratando do tempo-resposta para o salvamento de vidas”, declarou Átila.

Caso seja aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), o projeto de lei deverá ser implementado através da Secretaria de Mobilidade (Semob), responsável pela organização do trânsito em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp