Política
Publicado em 06/01/2025, às 07h06 - Atualizado às 07h07 Yuri Pastori
Caciques do PSD apostam que o partido apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, apesar da proximidade entre o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles.
A avaliação deles é que Lula não pode abrir mão do PSD, que faz parte da sua base eleitoral em dois dos principais estados do Sudeste: Rio de Janeiro e Minas Gerais. Outro motivo para a aposta é que Tarcísio não deve disputar a Presidência da República em 2026 e sim a reeleição em São Paulo. A sigla, então, se alinharia com ele somente em 2030.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!
Acredita-se que Lula irá ceder e dar maior espaço à sigla na Esplanada dos Ministérios. A bancada do PSD já havia feito esse pedido na Câmara dos Deputados no fim do ano passado. Atualmente, o PSD ocupa os ministérios de Minas e Energia e Agricultura e Pesca.
Assista ao programa Radar Bnews da última sexta-feira (3):
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível