Política

PSD quer candidatura própria para prefeito de Salvador em 2024, afirma Antonio Brito

Domingos Junior / BNews
Deputado federal diz que Edvaldo Brito e Otto Alencar desejam PSD com candidatura própria  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Daniel Serrano e Lula Bonfim

por Daniel Serrano e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 01/07/2023, às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD) revelou neste sábado (1º) que seu partido deseja lançar uma candidatura própria à prefeitura de Salvador em 2024. O diretório municipal da legenda, sob a liderança do vereador Edvaldo Brito (PSD) e com a concordância do senador Otto Alencar (PSD), já teria decidido em favor de ter um postulante nas eleições municipais.


“Quem define a situação do PSD de Salvador é o meu pai, Professor Edvaldo Brito, presidente do PSD de Salvador, e o senador Otto Alencar, que é o presidente estadual. Pelo que eu tenho ouvido falar de ambos, eles desejam que o PSD tenha candidato próprio em Salvador. Essa foi uma decisão do diretório municipal do partido, mas é evidente que isso deve ser discutido ao longo do tempo”, afirmou o parlamentar.


No próximo dia 24 de julho, o PSD deve realizar um seminário para discutir Salvador, seus problemas e suas possíveis soluções. De acordo com Antonio Brito, até o próximo ano, o partido deve tomar uma posição definitiva sobre uma candidatura.


“Haverá agora, no próximo dia 24 de julho, um outro seminário onde se debaterá temas importantes sobre o município de Salvador e, até o ano que vem, o PSD dará sua posição. O PSD é um partido forte, bem estruturado na capital e, com certeza, se for desejo dos seus líderes Edvaldo e Otto, teremos candidato próprio em Salvador”, disse Antonio Brito.


Questionado se o candidato do PSD à prefeitura seria ele, o deputado federal não negou, mas despistou, jogando a responsabilidade para outras forças, divinas e terrenas.


“Fica a gosto de Deus, da militância do partido e do presidente Gilberto Kassab”, respondeu.


Antonio Brito é líder do PSD na Câmara dos Deputados e se tornou, nos últimos anos, uma figura muito próxima do presidente do partido, Gilberto Kassab. O parlamentar tem se mantido como um importante interlocutor da legenda junto ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhando destaque nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp