Política

PSDB não quer Guido Mantega na Vale; entenda

Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo
A Executiva Nacional do PSDB lançou nota pública hoje na qual critica indicação de Guido Mantega para presidência da Vale  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 17h48


FacebookTwitterWhatsApp

A Executiva Nacional do PSDB divulgou nesta quinta-feira (25) uma nota oficial na qual condena a tentativa do presidente Lula de indicar o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, para a presidência da Vale. Segundo o site O Antagonista, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi incumbido de missão de convencer os diretores da companhia a aceitar a indicação de Lula.

“Guido Mantega foi um dos responsáveis por levar ao Brasil ao fundo do poço quando esteve no Ministério da Fazenda. O impeachment de Dilma Rousseff pode ser atribuído em boa parte à sua gestão econômica. Aparentemente o atual governo considera que Mantega prestou relevantes serviços ao país”, afirma a Executiva Nacional do PSDB.

“O noticiário dos últimos dias tem dado conta de que ministros do atual governo estariam pressionando e interferindo diretamente para que Mantega seja nomeado para o Conselho de Administração da companhia Vale”, acrescento comunicado do partido.

Os tucanos ainda recomendaram “que a justiça e os órgãos de controle estejam atentos a essa interferência do governo na gestão de uma empresa privada tão relevante para o país. A governança das empresas brasileiras precisa ser protegida da politicagem do atual governo.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp