Política
Os bastidores do Palácio Thomé de Souza estão movimentados com as especulações a respeito da reforma administrativa promovida pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O prefeito está estudando alterações no secretariado para seu segundo mandato, e a Secretaria Municipal da Educação (SMED) se tornou o principal foco de impasse.
O BNews apurou que o nome defendido pelo PSDB para comandar a Educação é Rodrigo Alves, figura com bom trânsito entre os tucanos. "Não abrimos mão desse nome", afirmou uma fonte próxima ao partido. As negociações acontecem sob liderança do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, e do presidente estadual da sigla, Adolfo Viana. A disputa, no entanto, tem gerado tensão nos bastidores.
De acordo com o colunista Victor Pinto, da Band, de um lado está o grupo mais ligado ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que quer manter o controle da pasta atualmente comandada por Thiago Dantas. Do outro, o próprio PSDB, partido ganhou ainda mais força desde a última eleição.
Pessoas próximas ao prefeito sinalizam que Bruno Reis busca um nome que possa neutralizar a disputa. Nesse contexto, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) começou a ser citada. A pedetista é vista como um nome forte para disputar as eleições de 2028 e vai precisar de uma pasta estratégica para se tornar conhecida do grande eleitorado.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos