Política

PT fecha questão sobre pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista

Divulgação
Deputado Waldenor Pereira é o pré-candidato escolhido pelo PT à prefeitura de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 11/06/2023, às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores fechou questão sobre quem é o seu pré-candidato nas eleições de 2024 à prefeitura de Vitória da Conquista. Trata-se do deputado federal Waldenor Pereira (PT), encerrando um grande ciclo de candidaturas petistas lideradas pelos ex-prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo.


A candidatura de Waldenor Pereira teve o apoio das grandes lideranças petistas no município, como o próprio Zé Raimundo, hoje deputado estadual. O parlamentar tem a experiência de dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e está em seu quarto ciclo na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Waldenor é economista de formação e atua politicamente desde 1975, quando se filiou ao MDB, partido que fazia oposição à ditadura militar. Em 1981, se filiou ao PT, legenda em que se mantém até o presente momento.


Professor de administração e finanças na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), ele se elegeu reitor em 1994, ficando sob o comando da instituição por oito anos, até 2002, quando se elegeu à Alba pela primeira vez.


Durante o primeiro mandato de Jaques Wagner (PT) como governador, entre 2007 e 2010 ele foi o líder da maioria na Alba, deixando o posto apenas para assumir como deputado federal em 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp