Política

PT segue apoiando Haddad na sucessão de Lula; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Mesmo com problemas com a meta fiscal para 2024, partido entende que ministro é o sucessor natural de Lula  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 07h27 - Atualizado às 07h30


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo tendo muitas dificuldades e se 'queimando' publicamente por conta da meta fiscal para 2024, os planos de sucessão de Lula pelo PT não foi alterado. O partido vê o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como 'sucesso natural' do presidente e segue com a intenção de lança-lo. O debate seria somente o ano eleitoral: 2026 ou 2030.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com os dirigentes da legenda a questão da sucessão ainda não está sendo discutida internamente já que ainda é cogitada a reeleição de Lula. O Partido dos Trabalhadores tem a crença de que o presidente chegará 'inteiro' em 2026, aos 81 anos. Mesmo com esse cenário, se a definição depender do chefe do executivo brasileiro, o sucessor dele será Haddad. Lula tem muita confiança no titular da Fazenda. 

Apesar disso, alguns petistas seguem com temor de que Fernando Haddad não reuna força política para vencer Bolsonaro (PL), por exemplo, em 2030. A legenda acredita que, para deixar o ministro da Fazenda com mais força política na próxima década será torna-lo presidente antes, mas tudo depende de Lula. As informações são de Vinícius Nunes, do Blog do Noblat, no Metrópoles.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp