Política

Publicidade em rádios e TVs comunitárias vira foco do governo Lula

Ricardo Stuckert / PT
Secretário-executivo da Secom tem cuidado para viabilizar publicidade oficial em rádios e TVs comunitárias  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 07/04/2023, às 11h01   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência estão preparando medidas que permitam o governo fazer publicidade institucional nas rádios e TVs comunitárias. A mobilização acontece após determinação do ministro Paulo Pimenta.

A informação foi transmitida na última quinta-feira (6) pelo secretário-executivo da Secom, Ricardo Zamora, a aliados do governo que participaram de uma reunião sobre o lançamento do material da campanha de 100 dias da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ricardo Zamora anunciou, após responder a uma crítica de um representante de um movimento social, sobre dificuldade de recursos para se criar uma rede de comunicação popular, que estava cuidando de viabilizar a publicidade oficial nesses canais comunitários.

Vou fazer um informe de uma coisa que estou fazendo a mando do ministro Pimenta, que é a interlocução que abrimos com as rádios comunitárias. Estiveram (as rádios) aqui na Secom. Abrimos interlocução com a Abraço e estamos tomando já medidas e juridicamente viabilizar para que o governo possa anunciar, fazer publicidade institucional nas rádios e TVs comunitárias”, disse Zamora.

Em janeiro, no Fórum Social Mundial, o presidente da Associação Brasileira de Radiodiusão Comunitária (Abraço), Geremias dos Santos, reivindicou o direito das rádios a ter acesso a verba pública e também privada de mídia.

Vivemos num país capitalista, estamos presentes em mais de 3.500 municípios. É um absurdo nós sermos proibidos de acessar essa verba. Não só a pública, como a do mercado do seu João, que pode anunciar. É um absurdo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp