Política

Bolsonaro demonstra irritação com o ex-ministro no escândalo das joias

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ex-presidente culpa Bento Albuquerque por faze-lo se envolver diretamente no caso  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/04/2023, às 10h21



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem culpando o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque pela crise que vem vivendo por conta do escândalo das joias da Arábia Saudita. É o que Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Bolsonaro vem dizendo que Albuquerque “não andou com as coisas” e que era função dele “ter resolvido” todo o problema do presente dado pelo governo da Arábia Saudita.

Bolsonaro e Albuquerque estão sendo investigados pelo recebimento de um kit com joias avaliadas em R$ 16,5 milhões dado como presente pelo regime saudita apreendido pela Receita Federal em 2021.

Na oportunidade, um auxiliar do ex-ministro tentou entrar no país com as joias sem declará-las, o que é exigido por lei. Albuquerque tentou liberar os itens e afirmou que se tratavam de um presente para Michelle Bolsonaro. No entanto, os funcionários da Receita não liberaram a retirada das joias.

Bolsonaro vem dizendo que que, se Albuquerque tivesse retirado as peças, ele não teria que se envolver diretamente para resolver o assunto. O ex-presidente ordenou que seu ajudante de ordens, o coronel Mauro Cid, assinasse um ofício determinando que um funcionário do gabinete presidencial tentasse pegar o conjunto. Mas também não obteve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp