Política

"Quase uma covardia" diz José Dirceu sobre postura do PT contra Haddad

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Critica de José Dirceu atinge indiretamente os posicionamentos da presidente petista Gleisi Hoffmann  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 08h50 - Atualizado às 09h20


FacebookTwitterWhatsApp

José Dirceu (PT) deu fortes declarações sobre a postura do Partido dos Trabalhadores na atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o político, é 'quase uma covardia', por exemplo, a legenda não apoiar as iniciativas de Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda. A fala do petista aconteceu em entrevista ao podcast Pod13, do PT da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Discutir, debater dentro da bancada, dentro do ministério, dentro do partido e com o governo, tudo bem. Mas quando o governo apresenta uma política, nosso papel é apoiar. No caso do Haddad, é quase uma covardia nós não darmos apoio total a ele para todas as medidas que ele queria, porque transformam o déficit zero em um mal menor", destacou Dirceu.

Apesar de não citar nominalmente, tudo indica que a fala do ex-dirigente petista foi direcionada aos posicionamentos da presidente petista Gleisi Hoffmann. Isso porque desde o começo do terceiro governo de Lula (PT), que a petista quetiona as diferentes medidas divulgadas e endossadas por Haddad. Mais recentemente, os dois divergiram sobre o déficit fiscal para o crescimento econômico do Brasil, sendo Haddad o defensor e Hoffmann contrária.

Reorganização do PT

Dirceu também afirmou que é preciso reorganizar a sigla enquanto força política para voltar a fazer frente à direita no Brasil. Segundo ele, é preciso enfrentar o cenário polarizado vivido no país.

Nesses anos, houve uma mudança social e cultural enorme por causa do neopentecostal, do fundamentalismo religioso, por causa da força dos partidos de direita. E nós recuamos, a esquerda como um todo", afirmou Dirceu.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp