Política

"Queremos uma polícia que a gente possa respeitar e admirar", diz Olívia Santana

BNews
Olívia Santana disse que a polícia tem de garantir a cidadania e os direitos humanos  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A deputado estadual Olívia Santana (PCdoB) teceu críticas à Polícia Militar (PM) durante o Fato & Opinião, programa da BNewsTV, nesta quinta-feira (10). De acordo com a parlamentar, a polícia “tem que saber tratar todas as pessoas com cidadania”.

Qualquer jovem negro sabe que é um alvo. Sente que é um alvo. Nós queremos uma polícia que a gente possa respeitar e admirar. Ninguém está dizendo que tem que acabar com a polícia. Não é isso. O que nós estamos dizendo é: a sociedade quer segurança, precisa ser protegida. Nós queremos a proteção policial”.

Olívia Santana disse ainda que a polícia tem de garantir a cidadania e os direitos humanos. “Aquilo que está na constituição”, pontuou.

Não é possível que em um final de semana a gente perca 15 pessoas, gente. 'Mas é envolvido'. Prenda e julgue. Submeta à lei”.

15 mortes

Duas operações policiais durante um único fim de semana na Bahia deixaram 15 pessoas mortas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as mortes se deram em confrontos entre agentes e integrantes de facções criminosas.

Os casos foram registrados no último dia 30, na zona rural de Itatim, no interior da Bahia, e no último dia 28, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em ambas as operações foram apreendidas armas de fogo e drogas.

Assista à entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp