Política

Racha na direita: Eduardo Bolsonaro alfineta rádio ligada a Capitão Alden; entenda

Divulgação
Através de seu perfil no Twitter, Eduardo Bolsonaro expressou nova insatisfação com rádio ligada a correligionário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2023, às 20h18   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer críticas à rádio Brado, ligada ao deputado federal eleito pela Bahia, Capitão Alden (PL), também apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Filho de Bolsonaro, Eduardo endossou uma resposta feita pelo ex-secretário de fomento à Cultura, André Porciúncula, a uma crítica feita contra ele por um apresentador do veículo, em um vídeo que circula nas redes sociais.

Na gravação, o apresentador critica o governo Bolsonaro por não ter consolidado pautas conservadoras em diversos setores, como o da Educação e o da Cultura, citando nominalmente o ex-secretário.

"Parabéns, Porciúncula. Parabéns, Mário Frias. Vocês cortaram gastos, verbas e mamatas para artistas na Lei Rouanet. Parabéns para vocês, perfeito. Mas, e aí? O que a Cultura fez além disso? Nada. Militância", apontou.

Em resposta, Porciúncula respondeu, no seu perfil do Twitter: "Engraçado, quando a Rádio Brado tinha expectativa de ter algo através do Governo éramos lindos e maravilhosos, tudo mudou quando, durante as eleições, o Presidente Bolsonaro me lançou como candidato e eles tinham outros nomes em mente, que sustentavam a rádio".

Eduardo Bolsonaro compartilhou a resposta do ex-secretário baiano, e alegou que "faltava mão-de-obra não esquerdista" para promover mudanças radicais.

"Após décadas de esquerda, o sujeito quer que a direita no primeiro governo seja igual, com mesmo aparato. Coitado. Faltava mão-de-obra não esquerdista. E os poucos que se aventuraram são fritados justamente por aqueles que deveriam defendê-los. Quem no futuro se aventurará com uma tropa dessa?", questionou.

Conforme mostrou o BNews, o racha na direita brasileira não é tão recente assim. Em novembro, Eduardo Bolsonaro expressou sua instisfação com a rádio Brado após a publicação de um vídeo em que a comentarista Tati Mandelli tecia críticas ao espectro ideológicio da direita.

"Uma fala minha de junho de 2018 retirada de contexto. Mas em 2022 para pedir meu apoio foi em meu gabinete sorridente. É preciso enxergar além de apenas a próxima eleição. O mau [sic] da direita é que ela não precisa da esquerda para detruí-la [sic]", publicou Eduardo Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp