Política

Racha no PSD? Deputado eleito declara vontade de concorrer a Presidência da ALBA

Montagem | Reprodução/Instagram @depivanabastos, Joilson César/Bnews e Divulgação
Além do deputado eleito, outros dois nomes, também do PSD, já manifestaram desejo de comandar a ALBA no biênio 2023-2024  |   Bnews - Divulgação Montagem | Reprodução/Instagram @depivanabastos, Joilson César/Bnews e Divulgação

Publicado em 06/10/2022, às 20h59 - Atualizado às 21h10   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto de um lado as eleições ao Governo da Bahia, em 2º turno, seguem a todo vapor entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União), outro pleito, mesmo que ainda bem distante, vem movimentando o cenário político no estado: a disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Nesta semana, pelo menos três nomes já afirmaram que pretender colocar suas candidaturas para apreciação por parte dos colegas de Casa. O primeiro a dar a largada foi exatamente o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), na última terça-feira (4).

Porém, esse movimento do mandatário foi repercutiu mal especialmente entre os aliados do governador do Estado, Rui Costa (PL). O temor é que isso possa desagregar o grupo no segundo turno de Jerônimo Rodrigues (PT).

Nesta quinta-feira (6), foi a vez da deputada estadual reeleita, Ivana Bastos (PSD), a mais votada no pleito do último domingo (2), afirmar que também tem a intenção de disputar a Presidência da ALBA.

“Eu coloco também o meu nome à disposição para ser presidente da Assembleia. Nunca houve na história da Assembleia, uma mulher presidente”, disse a deputada, na manhã de hoje, em entrevista ao Fato & Opinião do BNewsTV.

Na oportunidade, ela refutou a possibilidade de atrito dentro da sigla e disse o senador eleito e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, já está ciente da sua pretensão.

“O PSD é um partido de amigos e terá outros nomes. Temos nomes excelentes, mas estava na hora de uma mulher ter essa oportunidade. Já tivemos uma conversa com Otto e ele disse que vamos ter a maturidade de discutir”, contou.

Porém, ao que tudo indica, essa disputa pode ter um longo capítulo, já que, na tarde de hoje, um terceiro nome do PSD declarou ter a vontade de concorrer ao mesmo cargo: trata-se de Eures Ribeiro, eleito deputado estadual e que já foi presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), além de prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp