Política

Radar BNews: Aliados de João Roma podem ganhar cargos no governo Jerônimo Rodrigues; entenda

Billy Boss/Câmara dos Deputados
PL tem negociado adesão de deputados à base governista  |   Bnews - Divulgação Billy Boss/Câmara dos Deputados

Publicado em 01/02/2023, às 18h35 - Atualizado às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Liberal, presididio pelo ex-deputado federal João Roma, que conta com seis deputados estaduais eleitos, que tomaram posse nesta quarta-feira (1º), podem receber cargos no governo Jerônimo Rodrigues. O BNews apurou que há uma negociação em andamento para compensar a possível adesão de deputados liberais ao governo do petista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

A informação foi revelada no programa Radar BNews desta quarta-feira, onde o jornalista Eduardo Dias trouxe a informação, inclusive, de que uma planilha com possíveis cargos no governo já foi apresentada a um ao deputado Vitor Azevedo, que foi eleito 3º secretário da Mesa Diretora da ALBA. Azevedo é considerado um braço direito de João Roma na Bahia. Ele foi seu ex-chefe de gabinete. 

Outro deputado que deve seguir a linha é Raimundinho da Jr, também do PL, e que deve também receber a oferta de cargos por parte do governador Jerônimo. 

Leandro de Jesus e Diego Castro, também do PL, devem permanecer com postura independente, inclusive, sem fazerem parte da bancada de oposição. O burburinho nos corredores da ALBA é de que o PL e o Solidariedade devem formar um bloco independente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp