Política

Radar BNews: Leandro de Jesus explica próximos passos sobre CPI do MST na Alba

BNews
Deputado estadual concedeu entrevista exclusiva ao BNews nesta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/05/2023, às 18h32 - Atualizado às 18h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do MST na Bahia, conversou nesta quinta-feira (4) com o BNews, no programa Radar BNews, sobre os próximos passos do parlamento após a decisão do desembargador Cássio José Barbosa Miranda que autorizou a retomada das discussões para instalação do colegiado.

"Eu não sou contra a reforma agrária, isso já ficou externado por diversas vezes. A reforma agrária tem que ocorrer, mas dentro da legalidade, respeitando o direito adquirido daquele que tem a propriedade. É importante diferenciar a reforma agrária de invasões ilegais. Nós seguimos dentro da Casa todo o rito, conforme o regimento interno, colhendo as assinaturas para o pedido de CPI.

"Para mim foi uma surpresa o arquivamento do pedido na Casa porque, legalmente falando, o texto está corretíssimo. Houve o parecer pedo arquivamento e o presidente sempre se mostrou à favor, que instalaria a CPI...depois seguiu o parecer jurídico da procuradoria. Esperamos agora que a Casa cumpra essa determinação judicial e o próximo passo é de fato essa instalação e a determinação de quem são os membros que irão compor. Fica aí para saber quem vai presidir e quem vai ser o relator dessa investigação que visa o bem da Bahia e dos produtores do estado", completou Leandro.  

ASSISTA AQUI:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp