Política

Reajuste para servidores de Salvador é aprovado na Câmara Municipal

Divulgação
Geraldo Júnior convocou sessão extraordinária para votar reajuste de servidores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 15h30   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador aprovou o reajuste dos servidores de Salvador, em sessão extraordinária convocada nesta terça-feira (19). A votação foi realizada após o presidente Geraldo Júnior (MDB) coordenar uma reunião no Edifício Bahia Center com a presença de dirigentes sindicais representantes dos servidores da Prefeitura de Salvador.

O secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Thiago Dantas, também participou da reunião. Após o encontro, Geraldo Júnior interrompeu o recesso parlamentar para a votação de dois projetos do Executivo: um com o reajuste de 6% para os servidores de Salvador (PLC 05/2022) e o Substitutivo ao PLC 06/2022, que dispõe sobre avaliações dos servidores. Ambos foram aprovados. 

Os servidores reivindicavam o ajuste de pontos como o estabelecimento das datas para o pagamento dos avanços dos níveis de carreira e questões da Bolsa Escola. Na mesma sessão, foi aprovado ainda um reajuste para servidores da própria Câmara.

Ao BNews, Geraldo reafirmou que continua com o compromisso de votar projetos de interesse da cidade, mesmo sendo pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). "Não vamos municipalizar a eleição", garantiu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp