Política

Real Time/Record: João Roma e Jerônimo Rodrigues têm as maiores rejeições na Bahia; veja números

Agência Brasil / Divulgação
Pré-candidatos do PL e PT são os mais rejeitados; ACM Neto tem a menor rejeição  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Divulgação

Publicado em 09/06/2022, às 14h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa Real Time Big Data/Record, divulgada nesta quinta-feira (9), fez uma avaliação da imagem dos pré-candidatos ao Governo da Bahia em 2022. 

No cenário que avaliou a rejeição dos candidatos, João Roma (PL) aparece com o maior índice, com 30% das citações. Em seguida, empatado na margem de erro, está Jerônimo Rodrigues (PT), com 29%. Kleber Rosa (PSOL), por sua vez 22%. Já ACM Neto (União Brasil) tem a menor rejeição: 17%.

O pré-candidato do PCB, Giovani Damico, não apareceu no levantamento. O nível de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa que, levando em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%.

O levantamento revela ainda que o governo de Rui Costa (PT), atual governador, é avaliado como ótimo ou bom por 42% dos entrevistados. Para 30%, o governo é regular, e outros 24% o consideram ruim ou péssimo. 

O instituto ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho em 77 municípios baianos. A margem de erro do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-01168/2022, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp