Política

"Reforça o que já estava proibido", diz Bruno Reis sobre decreto de Rui que impede eventos de rua no carnaval

Joá Souza/BNews
Decreto do governador proíbe a realização de eventos de rua durante o carnaval  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 15/02/2022, às 10h41   Diego Vieira e Luís F. Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), classificou o decreto do governador Rui Costa (PT), que proíbe a realização de eventos em espaços públicos durante o carnaval, como um “reforço do que estava proibido". Em conversa com jornalistas na manhã desta terça-feira (15), o gestor municipal afirmou que os números, apesar de estarem em queda, ainda não permitem a flexibilização das medidas vigentes.

O decreto reforça o que já estava proibido e ressalta expressamente que no período do carnaval não dá para realizar aglomerações. Ainda estamos, possivelmente, saindo da terceira onda, mas os números ainda são elevados na ocupação de UTI adulto e pediátrico, apesar de estarmos em queda. Nos próximos 15 dias não vamos ter um cenário para podermos celebrar ou flexibilizar medidas”.

No último domingo (13), um bloco de carnaval percorreu a região do Santo Antônio Além do Carmo e o Pelourinho. Uma multidão lotou o centro histórico sem máscara e, consequentemente, provocou aglomeração no local.

“Sempre disse de forma clara que poderia ocorrer um ou outro evento isolado que não chegasse ao nosso conhecimento, porque todos que chegaram até então desde o surgimento da pandemia, a prefeitura sempre autuou e tomou as medidas cabíveis”, explicou o prefeito salientando ainda que os decretos relacionados a realização de eventos são de responsabilidade do governo do Estado.

“As decisões acerca de eventos sempre ficaram a cargo do Governo do Estado. Permanece o decreto de antes com 1.500 pessoas para eventos em ambientes que possa ser exigido o cumprimento de protocolos”, disse.

Decreto

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou a proibição de eventos de rua durante o perído do Carnaval, e manteve a realização de eventos privados com até 1.500 pessoas em todo estado. A publicação foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (15). 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp