Política

Reforma administrativa é a nova aposta da oposição contra Lula; entenda

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Pauta foi 'escanteada' pelo Planalto e pode incluir servidores do Judiciário e do Legislativo  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 12h03 - Atualizado às 12h09


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns integrantes de oposição ao governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados já tem uma 'arma' para criar um novo embate com o Governo Federal. Trata-se da Reforma Administrativa que, por meio da articulação, pode ser aprovada. Apesar de não ser prioridade no Planalto, Arthur Lira (PP) apoia o projeto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Representantes de diversas frentes parlamentares se reuniram para debater sobre este tema. Durante a discussão, os parlamentares defenderam a inclusão de servidores dos poderes Legislativo e Judiciário no texto da proposta da Reforma Administrativa. O encontro aconteceu na última quarta-feira (4).

Esse tema ainda será pauta de um seminário que deve ser realizado na 'Casa Baixa'. O evento deve ser realizado no dia 1º de novembro e terá a participação de Lira. Apesar disso, a ministra da Gestão, Esther Dweck, já afirmou que esse tema não tem prazo para ser discutido no Planalto.

"Nosso ministério foi criado para discutir não a Reforma Administrativa no âmbito da PEC 32, mas para uma transformação do Estado, para ter Estado mais ágil, mais eficiente”, informou Dweck.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp