Política
Alguns integrantes de oposição ao governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados já tem uma 'arma' para criar um novo embate com o Governo Federal. Trata-se da Reforma Administrativa que, por meio da articulação, pode ser aprovada. Apesar de não ser prioridade no Planalto, Arthur Lira (PP) apoia o projeto.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Representantes de diversas frentes parlamentares se reuniram para debater sobre este tema. Durante a discussão, os parlamentares defenderam a inclusão de servidores dos poderes Legislativo e Judiciário no texto da proposta da Reforma Administrativa. O encontro aconteceu na última quarta-feira (4).
Esse tema ainda será pauta de um seminário que deve ser realizado na 'Casa Baixa'. O evento deve ser realizado no dia 1º de novembro e terá a participação de Lira. Apesar disso, a ministra da Gestão, Esther Dweck, já afirmou que esse tema não tem prazo para ser discutido no Planalto.
"Nosso ministério foi criado para discutir não a Reforma Administrativa no âmbito da PEC 32, mas para uma transformação do Estado, para ter Estado mais ágil, mais eficiente”, informou Dweck.
Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (5):
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso