Política

Rejeição de Lula entre os evangélicos aumenta e chega a 62%; veja números

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Desaprovação do trabalho de Lula entre evangélicos vem crescendo desde outubro do ano passado, aponta levantamento  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/03/2024, às 08h56   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) mostra que o índice de desaprovação do trabalho do presidente Lula (PT) entre os evangélicos é de 62%. Já 35% dos entrevistados do público aprovam o trabalho do mandatário.

A desaprovação entre evangélicos vem crescendo desde outubro do ano passado e, dessa vez, atingiu o maior patamar desde que foi realizada pela primeira vez, em fevereiro de 2023.

Na comparação com levantamento anterior, divulgado em dezembro de 2023, a desaprovação entre os evangélicos aumentou seis pontos percentuais, passando de 56% para 62%. Já a aprovação caiu na mesma medida, indo de 41% para 35%.

Encomendado pela Genial Investimentos, o levantamento ouviu eleitores de 120 municípios, entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro neste recorte é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp