Política

Relação entre Lula e União Brasil causa ciúmes na base; entenda

Ricardo Stuckert/PR
O PSD é uma das legendas mais insatisfeitas, considerada uma da “mais fiéis” ao governo no Congresso  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/03/2023, às 08h16 - Atualizado às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

A relação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o União Brasil vem causando “irritação” entre partidos da base do governo federal.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a decisão do Palácio do Planalto de dar mais cargos ao partido vem gerando fazendo com que outras legendas da base, como o PSD, reclamem da medida, que embora sejam “mais fieis” ao governo no Congresso Nacional, vêm ocupando menos espaço na gestão petista.

Ainda segundo a publicação, o incomodo fez com que parlamentares do PSD se reunissem com ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), na noite da última quarta-feira (15), para mudar o cenário. Caso as pautas colocadas no encontro não sejam atendidas, o grupo ameaça tomar medidas contra ao governo no Congresso, como votar contra as propostas do governo petista.

Circulou nos bastidores nos últimos dias a informação de que Lula iria nomear integrantes do União Brasil para cargos na diretoria de órgãos como a Codevasf, Correios e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp