Política

Relação entre Mauro Cid e Michelle Bolsonaro era marcada por tensão

Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Isac Nóbrega/PR
Michelle Bolsonaro culpa ex-ajudante de ordens por problemas da família com a Justiça  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Isac Nóbrega/PR

Publicado em 19/08/2023, às 11h03   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente-coronel Mauro Cid tinha uma relação de proximidade e confiança com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, em relação à ex-primeira-dama, o cenário era um pouco diferente. A relação deles, que sempre foi ruim, chegou à pior fase. Em um encontro a portas fechadas, Michelle deposita em Cid a culpa da crise das jóias e de grande parte do clima de desgaste da família com a Polícia Federal (PF). As informações são do O Globo.

Os contatos diretos de Cid e Michelle eram raros e as comunicações aconteciam através da equipe de Michelle, como demonstram as mensagens do celular de Cid obtidas pela Polícia Federal. Ex-ministros de Bolsonaro relataram que Michelle sempre deixou claro que não gostava de Cid e nunca se dirigia a ele. Ao serem questionados sobre o motivo, três ex-integrantes do governo se limitaram a dizer que ela tem um “temperamento difícil” e que “é fechada”.

O ex-ajudante de ordens afirmou que não cuidou de várias frentes da mudança do casal do Palácio da Alvorada, porque a tarefa ficou sob responsabilidade da ex-primeira-dama, que não queria sua colaboração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp