Religião

Rui Costa diz que vai até a Colina Sagrada ‘em pensamento’: “Ter fé e fazer nossa parte”

Reprodução/Twitter @costa_rui
Governador lembrou ritual que segue todos os anos na Lavagem do Bonfim; veja  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @costa_rui

Publicado em 14/01/2021, às 09h33   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou foto nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (15), em que aparece em um dos momentos mais tradicionais e sagrados da Lavagem do Bonfim: tomando banho de folhas dado por Baianas. A imagem, que foi tirada no festejo do ano passado, fez o petista relembrar todos os rituais para as comemorações do padroeiro.

“Quem tem fé fica em casa! Uma hora dessas eu estaria na Igreja da Conceição da Praia, me preparando para caminhar até a Colina Sagrada, na Lavagem do Bonfim. Por causa da pandemia, neste ano, quem tem fé fica em casa e vai apenas em pensamento!  Que Deus nos abençoe”, escreveu.

Rui Costa também aproveitou a publicação para agradecer ao Santo e pedir saúde para a família. “Rogo que ele continue nos abençoando, ainda mais nesta pandemia. Vamos ter fé e fazer a nossa parte para que possamos estar juntos, em breve, nesta manifestação da cultura e do sincretismo religioso”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp