Política

Renan Calheiros afirma que Braskem precisa pagar dívida com Alagoas

Waldemir Barreto/Agência Senado
Tema ganhou repercussão após discussão sobre a venda da Braskem  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 05/04/2023, às 17h46   Cadastrado por Marcelo Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

O pronunciamento de Renan Calheiros sobre a Braskem na última quarta-feira (29) ganhou repercussão. O senador alagoano disse que antes da venda da companhia, é preciso que a Braskem acerte sua dívida com Alogoás e Maceió, onde em 2018 a companhia protagonizou um desastre ambiental em que o solo cedeu como resultado da extração de sal-gema.

“Não importa, qualquer um pode comprar. A Petrobras poderá elevar a sua participação na Braskem também e não temos, com relação a isso nenhuma preocupação. A única preocupação que temos, e gostaria de nela insistir, é que qualquer solução para a Braskem passe, em primeiro lugar, pelo pagamento da enorme dívida que a Braskem tem com o Estado de Alagoas, com a prefeitura de Maceió e om outras prefeituras da Grande Maceió”, afirmou.

De acordo com o senador, o acordo bilionário firmado pela petroquímica com autoridades federais, estaduais e municipais em 2019 e que já passou por atualizações, tem assimetrias, é “insatisfatório e muito aquém dos prejuízos” provocados na região. Nas contas de Renan Calheiros, 200 mil alagoanos foram atingidos e 16 mil casas, abandonadas ou destruídas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp