Política

Bolsonaro muda postura após derrota para Lula e emite nota sobre tragédia; entenda

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Mais cedo, o presidente Lula se solidarizou com os familiares das vítimas  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 05/04/2023, às 15h30   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se manifestou sobre o atentado na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas na manhã desta quarta-feira (5). Mais cedo, o presidente Lula (PT) se solidarizou com os familiares das vítimas.

Quando ainda era Chefe de Estado, Bolsonaro evitava ou demorava para lamentar casos como o desse atentado, mas, dessa vez, o ex-presidente se pronunciou horas após o ocorrido.

Que Deus conforte os familiares das vítimas do ataque brutal na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que a justiça dos homens seja feita de forma implacável diante da certeza que as doces almas vitimadas serão recebidas pelos Anjos do Senhor!", escreveu o ex-presidente no Twitter.

A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 4 e 7 anos. Segundo a polícia, o assassino, de 25 anos, chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou. 

Vítimas

Bernardo Cunha Machado - 5 anos

Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos

Larissa Maia Toldo - 7 anos

Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp