Política
O candidato à presidência da República, Renan Santos (Missão), afirmou nesta segunda-feira (17) que, caso eleito, irá fazer uma intervenção federal na área da segurança na Bahia e ameaçou o futuro governador eleito.
Vou fazer intervenção em praticamente todos os Estados da Federação. A intervenção não significa que eu vou afastar o governador. Isso eu vou fazer no Rio de Janeiro, e já vou dar o recado para os governadores da Bahia e do Ceará. Se eles não cooperarem na guerra contra o crime, vou fazer uma intervenção também nos Estados de vocês", disse Renan em sabatina ao SBT News.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Segundo o candidato, as intervenções teriam como objetivo retomar ao estado o controle de territórios tomados por facções criminosas.
“Desde o primeiro dia do governo, estaremos em campanha contra o crime organizado, utilizando os mecanismos da GLO [Garantia da Lei e da Ordem] e do Estado de Defesa para romper o controle territorial das facções”, diz o plano de governo de Renan.
O candidato defende também a adoção do “Direito Penal do Inimigo” (DPI) como fundamento jurídico amplo para combater as facções criminosas.
Na sabatina, Renan também fez críticas à primeira-dama, Janja, por sugerir tirar o aplicativo de chamadas online Discord do ar.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
"Essa decisão está toda errada. Eu a chamo de 'decijanja' porque quem tomou a decisão foi a Janja que nem cargo público tem", disse o candidato do Missão.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
super desconto
Smartwatch barato
Qualidade JBL
famoso copo
cinema em casa