Política

Renan sobre Olavo: 'Morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda'

Marcos Oliveira/Agência Senado
Considerado um ideólogo do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), dias após testar positivo para Covid  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 25/01/2022, às 14h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) se manifestou sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho, considerado o "guru" do bolsonarismo.

"Olavo de Carvalho negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda", escreveu nas redes sociais o parlamentar.

"Ainda assim, ao contrário dele", ponderou Renan, "não festejo sua morte". "Lamento todas as mortes e as vítimas da Covid e deploro ainda mais o negacionismo que as provocou", acrescentou o senador.

Olavo de Carvalho faleceu nesta segunda-feira (24). A morte ocorre dias após ele ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Ideólogo bolsonarista, durante a pandemia, Olavo por diversas vezes minimizou a gravidade da crise sanitária provocada pelo Sars-CoV-2 e a importância da vacinação.

Sua morte provocou reações no mundo político. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos lamentaram o falecimento.

"Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", escreveu o chefe do Planalto.

Uma das filhas do escritor, Heloísa de Carvalho, pediu em uma publicação nas redes sociais que Deus perdoasse todas as "maldades" que seu pai cometeu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp