Política

Representantes europeus vão para Suiça se reunir com Irã e debater a guerra com Israel

freepik
Em busca de uma situação diplomática há uma semana, países europeus discutem um tratado de paz  |   Bnews - Divulgação freepik

Publicado em 20/06/2025, às 15h26 - Atualizado às 15h46   Gabriel Santana



Os ministros das Relações Exteriores da Alemanha, França e Reino Unido vão se encontrar em Genebra, na Suiça, junto ao chanceler iraniano, para dialogar sobre a guerra com Israel em busca de encontrar uma negociação de acordo de paz. Essa será a primeira tentativa de conter a escalada do conflito, que já dura mais de uma semana, e encontrar uma solução diplomática.

Sobre a situação de momento da guerra, o Irã comunicou que "enquanto a agressão não parar, não haverá espaço para a diplomacia e o diálogo", disse Abbas Araguchi, chanceler iraniano. Inclusive, foi discutida nesta reunião sobre o Irã ter um programa nuclear e balístico e como esse fator é visto como mais uma iminente ameaça.

Do lado dos Estados Unidos, a posição adotada pelo Governo Trump é de aguardar o resultado dessa reunião para que só depois conseguir definir quais serão as próximas atitudes americanas para ser realizadas nesse conflito. Esse acontecimento é visto como um passo positivo em busca da paz, e consequentemente, na resolução dessa guerra de Irã x Israel.

Se inscreva no canal do BNews no youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)