Política

Reunião entre Jerônimo e secretários define programa carro-chefe para os primeiros 100 dias de governo; saiba qual

Antônio Queirós/GOVBA
Jerônimo Rodrigues e secretários tiveram primeira reunião de governo nesta quarta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Antônio Queirós/GOVBA

Publicado em 04/01/2023, às 16h22   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), teve a primeira reunião de trabalho com os 25 secretários da gestão do petista, nesta quarta-feira (4). O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo (CAB). 

Participaram também do encontro o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e o senador Otto Alencar (PSD-BA). Na oportunidade, os presentes definiram o programa que será o carro-chefe para os primeiros 100 dias da administração baiana: O Bahia Sem Fome. A iniciativa, segundo o governo, deve estimular e apoiar a produção e distribuição de alimentos saudáveis para a população em situação de vulnerabilidade.

Para isso, as secretarias trabalharão de forma conjunta e complementar. Após o encontro, Jerônimo afirmou que as reuniões entre ele e os titulares das pastas servirão para planejar, monitorar e avaliar as ações.

“Saímos daqui com uma agenda de trabalho e a mais forte e mais densa é que eles me apresentarão, até quinta ou sexta, no máximo, um planejamento do Bahia Sem Fome, já com as ações concretas sobre com quem iremos dialogar na parceria, onde nós queremos chegar, quais são as metas, qual a rede de participação que teremos com os movimentos sociais e com os empresários”, adiantou.

Ainda segundo ele, independente de secretarias, o Estado possui bons projetos e os titulares devem buscar as oportunidades de captar recursos para a execução desses projetos junto ao governo federal. Ele pediu resolutividade nas ações e agilidade no combate à fome, na geração de empregos e redução da desigualdade, metas que devem nortear toda a ação desta gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp